Fórum Brasil ODS 2021

Durante três dias, os participantes puderam acompanhar, de forma presencial e remota, palestras e cases nacionais e internacionais, relacionados ao desenvolvimento sustentável no país e no mundo. O evento contou com participantes diretamente da COP 26, além da entrega do Prêmio ODS SC 2021.

Assuntos como Mudanças Climáticas, Segurança Alimentar, Diversidade e Inclusão, além de temas com foco para o setor empresarial, como ESG (Boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa), estiveram em destaque na programação do Fórum Brasil ODS 2021, realizado de 5 a 7 de novembro no Hotel Sesc Cacupé e no formato remoto, ao todo, 450 pessoas participaram do encontro.

O evento contou com a participação de agências da ONU como a FAO, a Rede Brasil do Pacto Global e do PNUD. Além disso, dois palestrantes falaram diretamente de Glasgow, onde está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 26; o cientista Paulo Artaxo, que destacou em sua palestra o potencial que o desmatamento da Amazônia tem para agravar o aquecimento global, e a indígena e ativista ambiental Samela Awiá, que defendeu em sua fala sobre a importância da demarcação das terras indígenas para a proteção da biodiversidade.

Confira algumas fotos da segunda edição do Fórum Brasil ODS

Participe do Fórum Brasil ODS 2023!

Garanta sua vaga!